KIM CARNES BLOG - BRASIL / WWW.KIMCARNESBLOG.BLOGSPOT.COM


Sejam todos muito bem vindos a este blog.O Blog trata-se exclusivamente de assuntos voltados para a cantora Kim Carnes, mais especificamente para notícias recentes. Gostaria de agradecer ao "Fã Club Kim Carnes" o único reconhecido pela artista, e um agradecimento maior ao vice-presidente do fã club, Guilherme Corrêa, por sempre estar me ajudando nas postagens e matérias.
Kim Carnes é uma das cantoras mais promissoras da década de 80, graças a sua mais famosa música "Bette Davis Eyes", mas a parte mais gostosa do trabalho de Kim se encontra nas músicas menos conhecidas, com melodias bem diferenciadas: pop; rock; country e muito mais, e lógico, nunca esquecendo do seu toque especial , a sua linda voz rouca. Procure conhecer esta magnífica cantora tenho certeza que irá se apaixonar assim como aconteceu comigo!

Acesse: Fã Club Kim Carnes

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Dos anos 80 para a eternidade, 'We are the world' completa 30 anos.


A gravação do multimilionário sucesso "We are the world" (leia a letra e veja o vídeo), que reuniu 45 estrelas da música como Michael Jackson, Ray Charles, Bob Dylan, Kim Carnes, Stevie Wonder, Bruce Springsteen, Diana Ross, Cyndi Lauper e Tina Turner para arrecadar fundos para a luta contra a pobreza na África, completa 30 anos nesta terça-feira.


Após a festa de gala do prêmio American Music Awards, os artistas aproveitaram a estadia conjunta em Los Angeles para se reunirem no estúdio A&M Recording Studios de Hollywood, em 28 de janeiro de 1985, sob a produção de Quincy Jones.

Os músicos gravaram "We are the world", escrita por Lionel Richie e Michael Jackson, um single divulgado em março daquele mesmo ano e que se tornou o maior sucesso beneficente da história musical e conta a lenda que muitos entraram no estúdio sem conhecer a letra.


No clip que acompanhava o lançamento, os artistas apareciam abraçados e interpretavam a canção com seus estilos musicais característicos, para finalizar em um coro no qual cantavam todos juntos.

"Uma grande canção dura eternamente. Te garanto que se você viajar para qualquer parte do planeta hoje e começar a assobiar as primeiras notas, as pessoas reconhecerão imediatamente a canção", explicou Quincy Jones, em declarações ao jornal "USA Today". 


A música conseguiu vender mais de 20 milhões de discos no mundo todo, ganhou três prêmios Grammy no ano seguinte e arrecadou US$ 75 milhões para a luta contra a pobreza no continente africano através da organização "USA for Africa". 

"USA for Africa" continua ativa, e esteve presente nos recentes trabalhos para deter a expansão do ebola em Serra Leoa e na Libéria.

MATÉRIA: G1 - GLOBO.COM 


KIM CARNES FALA SOBRE "WE ARE THE WORLD":

Kim sobre conhecer Bob Dylan:
"Não foi uma longa conversa, mas ele foi muito gentil, como era todo mundo".

Kim passou um longo tempo conversando com Michael e acabou ao seu lado na primeira fila de gravação:
"Em todas as filmagens e todas as revistas depois de sua morte, havia fotos de mim em pé ao seu lado, segurando sua mão. E foi durante esse tempo que eu pude falar com ele".
Ele estava tão orgulhoso dele trabalhar num projeto tão grande. Muito humilde e muito tímido. Mas ele tinha um sorriso no rosto que nunca saiu porque o seu bebê estava chegando juntos em uma forma magnífica. E essa é a última vez que eu o vi." 

Nenhum comentário: